Skip to main content

Quem vai salvar as vendas do Apple iPad? Provavelmente o iPad 5

As vendas do Apple iPad deverão registar quedas entre 10% a 15% no segundo trimestre fiscal de 2013, mas deverão recuperar durante o terceiro trimestre – altura em que a Apple deverá apresentar o seu próximo iPad.

Venderam-se menos iPAds este trimestre? O Apple iPad 5 resolve

Supomos que para tudo há uma primeira vez, inclusive para a Apple, que durante o segundo trimestre fiscal de 2013 deverá registar quedas nas vendas do Apple iPad. E quem são os presumíveis culpados por esta descida nas vendas da maçã? Os suspeitos do costume: os tablets Android, que têm vindo a surgir com preços e especificações técnicas cada vez mais competitivas.

Ming-Chi Kuo, analista da KGI Securities, acredita que estas quedas se deverão situar algures entre os 10% e  os 15%, o que ainda assim se iria traduzir em vendas de 14 a 15 milhões de unidades durante o segundo trimestre fiscal de 2013.

As perspectivas deverão retomar a passada do sucesso durante o terceiro trimestre fiscal de 2013, altura em que se espera que a Apple apresente a quinta geração do tablet mais popular do mundo, o qual deverá apresentar um design inspirado no seu irmão ‘mini‘.