Quer começar uma nova carreira? Estes websites podem ajudar

Fonte: pixabay Quer iniciar uma nova aventura no campo profissional e não sabe por onde começar? Não se preocupe, temos diversas dicas que o podem ajudar não só a encontrar a sua próxima oportunidade de emprego, mas também a melhorar as suas competências e a destacar-se da concorrência.Mas antes de passarmos ao conteúdo, sabia que […]

Fonte: pixabay

Quer iniciar uma nova aventura no campo profissional e não sabe por onde começar? Não se preocupe, temos diversas dicas que o podem ajudar não só a encontrar a sua próxima oportunidade de emprego, mas também a melhorar as suas competências e a destacar-se da concorrência.
Mas antes de passarmos ao conteúdo, sabia que existem vários tipos de currículos vitae? O Europass é o mais usado atualmente, principalmente por quem se candidata a trabalhos no estrangeiro. Algumas entidades, no entanto, já não apreciam este currículo e preferem opções mais criativas e que se destaquem. Daí a importância de pesquisar a empresa antes de qualquer candidatura.
Sem mais demoras, seguem-se as nossas dicas.

3 websites que o podem ajudar a encontrar uma nova oportunidade de emprego

1. LinkedIn

O LinkedIn deve ser usado não apenas para encontrar trabalho, mas também como um currículo que está acessível a qualquer pessoa. E porque isso é tão importante? Porque pode completar o currículo enviado às empresas.
Algumas dicas para colocar em prática no seu perfil do LinkedIn:

  • Mantenha o seu perfil atualizado com todas as informações pertinentes;
  • Use os websites que recomendamos mais abaixo para se atualizar na sua área de conhecimento e adicionar novas formações ao perfil;
  • Aprenda línguas estrangeiras (pode ser um diferencial durante a procura de novas oportunidades de trabalho);
  • Crie conexões com outros profissionais da sua área;

E, claro, não se esqueça de adicionar o seu perfil ao currículo que enviar ao recrutador, mesmo que entregue o documento em papel.

2. Carga de Trabalhos

O Carga de Trabalhos é o website ideal para quem procura uma oportunidade de emprego nas áreas de comunicação e tecnologia. Se trabalha numa área criativa, este é o website certo para encontrar uma oportunidade de carreira.
Os anúncios publicados terão a informação de contacto para onde deverá enviar o seu currículo.

3. Net-Empregos

O Net-Empregos é um dos websites mais conhecidos e pode encontrar oportunidades para qualquer região de Portugal, nas mais diversas áreas. Neste pode encontrar anúncios novos todos os dias!
Cada empresa costuma adicionar a sua forma de contacto para envio de currículos. No entanto, em alguns casos, será necessário registar-se no website, um processo que demora apenas alguns minutos.

Os melhores websites para quem quer aprender uma nova habilidade

Coursera

Esta plataforma tem dezenas de cursos de universidades de todo o mundo no seu catálogo. Já imaginou ter um certificado de uma universidade americana ou mesmo do nosso país vizinho? Para receber o certificado, no entanto, terá de pagar.
Na Coursera encontra cursos de áreas muito distintas, incluindo as que se encontram em ascensão no momento, como programação, análise de dados, marketing e muito mais. Vale a pena dar uma vista de olhos.
Sabemos que a área da tecnologia é a que mais se encontra em ascensão no momento (e uma das que tem o salário mais atraente). As boas notícias é que existem centenas de cursos na área nesta plataforma.

edX

A edX também tem uma grande variedade de cursos no seu catálogo, nas mais variadas áreas do conhecimento, como a matemática, engenharia, literatura, humanidades, entre muitas outras. Pode esperar cursos de universidades conhecidas, como Harvard, MIT e não só.
Os cursos são gratuitos, mas se quiser adicionar o certificado ao seu perfil do LinkedIn, por exemplo, terá de pagar a obtenção do certificado. Tal como acontece na Coursera, este investimento vale muito a pena.

Openclassrooms

E, por último, recomendamos o Openclassrooms que é ideal para quem não gosta tanto de aprender teoria, mas está pronto para pôr mãos à obra. Estes cursos foram criados para terem uma maior componente prática, cerca de 80% do curso.
Se quer aprender novos conhecimentos nas áreas de design, marketing e programação, o Openclassrooms é a escolha acertada.
E, claro, pode juntar o conhecimento prático desta plataforma aos conhecimentos teóricos adquiridos nas outras plataformas recomendadas, em podcasts, vídeos ou mesmo em livros que podem ser lidos no seu telemóvel.

Agora está tudo do seu lado. Que tal começar a sua nova jornada antes do final deste ano?