Quer mais privacidade no Facebook? Aqui ficam algumas dicas

Fonte: pixabay Sabia que existe forma de ter algum controlo sobre a sua privacidade no Facebook?Essas definições de privacidade de que vamos falar em seguida podem ajudá-lo a limitar as pessoas que conseguem ver as suas publicações, as suas histórias e mesmo as páginas ou amigos que segue.Para aceder às definições e começar a colocar […]

Fonte: pixabay

Sabia que existe forma de ter algum controlo sobre a sua privacidade no Facebook?
Essas definições de privacidade de que vamos falar em seguida podem ajudá-lo a limitar as pessoas que conseguem ver as suas publicações, as suas histórias e mesmo as páginas ou amigos que segue.
Para aceder às definições e começar a colocar em prática os truques que se seguem, clique em “Definições e Privacidade” e, de seguida, em “Verificação de Privacidade”. É essa a página que irá usar para colocar os seguintes truques em prática.

5 truques que o vão ajudar a manter a privacidade no Facebook

Truque 1: limitar quem vê as suas publicações e histórias

Esta é, provavelmente, uma das melhores definições do Facebook. Afinal, até podemos gostar de ter os nossos conhecidos adicionados na rede, mas isso não significa que queremos partilhar algumas publicações com eles.
Existem duas formas de alterar quem consegue ver o conteúdo que publica: limitando todo o conteúdo ou limitando cada publicação individualmente.
Para limitar todo o conteúdo deve aceder à página referida anteriormente e clicar em “quem pode ver o que partilhas” e, aí, escolher quem pode visualizar as suas publicações. Pode ter publicações públicas, publicações que apenas os seus amigos conseguem ver ou publicações que apenas alguns amigos conseguem ver ou não ver. Também é possível adicionar uma publicação que só você consegue ver.
Agora imagine que tem as definições para que todos os amigos consigam ver, mas tirou uma foto muito bonita, colocou todos os truques de edição em prática e quer partilhar o resultado com apenas um ou dois amigos. Basta seguir os passos para publicação e mudar o “quem pode ver esta foto” que se encontra junto ao botão de publicação.

Truque 2: privacidade em páginas que gosta e pessoas que segue

Não quer que outras pessoas saibam de que páginas gosta ou que pessoas tem adicionadas como amigas? Também pode limitar essa informação.
Para tal, basta aceder à mesma página que usou no truque 1 e marcar os itens correspondentes como “apenas eu”. Se o fizer, essa informação só pode ser vista por si. Também pode limitar o acesso a apenas algumas pessoas.
Essa não é apenas uma forma de privacidade, mas também de proteção.
E, um truque extra, pode descobrir quem segue o seu perfil e não pertence ao seu ciclo de amigos. Descubra no conteúdo “Como sei quem me segue no Facebook?” como saber quem o segue e depois use as definições para bloquear a pessoa, se for do seu interesse.

Truque 3: limitar o número de pessoas que têm acesso aos seus contactos pessoais

Esta é outra definição que não só lhe dará privacidade, como também segurança. Se não tivermos algum cuidado, o Facebook irá partilhar o nosso e-mail, contacto telefónico, localidade de nascimento ou a cidade em que estamos a viver no momento.
Essas informações até podem ser inofensivas se só tivermos amigos mais chegados no Facebook, mas se qualquer pessoa na rede social conseguir aceder a essas informações, a segurança e privacidade podem ficar comprometidas.
Esta alteração pode ser feita na mesma página mencionada acima. Pode, ainda, esconder informações sobre a escola onde estudou ou o seu aniversário.

Truque 4: manter a conta protegida

A opção seguinte, “como manter a tua conta em segurança” também tem definições interessantes que irão ajudar a que a sua conta não seja hackeada.
Nessa página vão pedir que altere a palavra-passe, caso não seja segura ou seja usada em múltiplas plataformas, e que ative a autenticação de dois fatores. Também é possível configurar as notificações que se recebe quando alguém acede à conta.

Truque 5: como ser encontrado no Facebook

É, ainda, possível configurar de que formas pode ser encontrado na rede social ou quem o pode adicionar como amigo.
Pode configurar se todos os usuários da rede social lhe podem enviar um pedido de amizade ou não, quem o pode encontrar no Facebook através do e-mail ou número de telemóvel e muito mais.

E, para concluir, tire algum tempo para ler também este nosso conteúdo que lhe oferece dicas e truques para o Facebook Messenger. Não se vai arrepender.