Quickphone vende telemóveis
Esta inovadora máquina de vending encontra-se equipada com quatro ecrãs LCD que fornecem informação relativa a cada um dos telemóveis disponíveis para venda.
Na prática, em cerca de dois minutos, os visitantes podem entrar na loja Vodafone, escolher o telemóvel e efectuar a compra automática na máquina (dinheiro ou ATM) – tudo sem passar por filas de espera e sem contratos para assinar.
A Fujitsu estima que este tipo de soluções pode rapidamente revolucionar o retalho e determinados sectores do comércio, prevendo a proliferação do Quickphone em locais de passagem como os aeroportos, estações de comboio ou grandes centros comerciais.
Este é mais um projecto da Fujitsu que aposta na melhoria da experiência de compra e em novas formas de contacto privilegiado entre o ponto de venda e o consumidor final.
Nesta mesma loja, a Vodafone instalou ainda a solução de gestão de filas de espera Q-Matic da Fujitsu: uma tecnologia que permite aos visitantes retirar uma senha e ter uma noção do tempo de espera, ao acompanhar a informação que é projectada em tempo real nos plasmas da loja.
Essa informação é também importante para os gestores do projecto, que têm acesso a métricas relativas ao rendimento do atendimento aos clientes e quais as formas de o agilizar.