Radiações mais controladas

Uma das novidades do sistema é permitir medições angulares e disponibilizar dados sobre os efeitos da absorção das radiações em toda a estrutura do crâneo, independentemente da forma como a leitura é feita. Segundo explicam os responsáveis da Schmid and Partner, aumentar o número de medições possíveis é diminuir o grau de incerteza dos resultados. Além disso, será possível fazer outro tipo de relatórios dada a natureza das informações acrescidas que serão do conhecimento do investigador, acessíveis e trabalhadas a partir de versões de software já existente.
O RFI é um dos mais conceituados institutos a prestar serviço de testes a níveis de radiação emitidos por telemóveis e o primeiro na Europa a conseguir um certificado ISO 17025. É o único laboratório britânico a receber acreditação para ensaios a níveis SAR.
Actualmente, os regulamentos de segurança para dispositivos sem fios, como por exemplo a FCC e o CENELEC, confiam nos valores estabelecidos como os níveis máximos admitidos aos fabricantes de terminais, no que diz respeito à emissão de radiações.