RAID da WeDo ultrapassa 50 mil

Ferramenta de Revenue Assurance utilizada por operadores internacionais.

A WeDo Consulting acaba de anunciar que a sua solução RAID (Revenue Assurance Integrity Driller) conta, actualmente, com mais de 50 mil subscritores a nível mundial, sendo uma referência em operadores de telecomunicações fixas e móveis na Europa e na América Latina, mercados onde já é líder com esta solução.

«O êxito obtido nesta solução deve-se fundamentalmente ao grau de inovação que incorpora e à qualidade do produto desenvolvido, reconhecido pelos seus clientes e por analistas do sector», aponta a WeDo Consulting, destacando o facto de competir globalmente com multinacionais americanas e europeias de referência.

A solução RAID permite desenhar e implementar facilmente os processos de Revenue Assurance mais adequados à infra-estrutura tecnológica e às especificidades de negócio de cada operador de telecomunicações.

Trata-se de uma solução crítica para o negócio das Telecomunicações – segundo estimativas de analistas, os operadores de telecomunicações perdem até cerca de 12% das suas receitas totais devido a inconsistências na informação existente nos diferentes sistemas, como componentes de rede, sistemas operacionais e sistemas de suporte de negócio.

O RAID integra a informação de diferentes plataformas numa base de dados central, aplicando regras de negócio para identificar erros ou inconsistências e produzindo alarmes, bem como diferentes tipos de análises e relatórios. Foi criado para suportar a implementação de uma estratégia de revenue assurance e evitar perdas financeiras e de dados relacionadas com inconsistências nos sistemas de suporte de negócio e plataformas de rede.Considerado um caso de sucesso neste mercado, o RAID obteve já uma nomeação para a categoria de Best New Product dos World Billing Awards.