Recarregar baterias…sem fios

A empresa norte-americana MobileWise apresentou um projecto para recarregar as baterias de telemóveis sem precisar de recarregadores.

A era do wireless (tecnologia sem fios) está a marcar todos os segmentos da indústria tecnológica. Começaram com os infra-vermelhos nos velhos telecomandos de televisão e video e já vão nas redes móveis de telecomunicações e redes privadas sem fios (WLAN). Desta vez, a MobileWise aprsenta um projecto inovador no mercado dos carregadores de baterias, pondo um fim à velha limitação dos fios.

A empresa propõe-se efectuar o recarregamento energético de qualquer dispositivo portátil, desde telemóveis a PDA`s, passando por computadores portáteis, sem necessidade de recorrer aos recarregadores tradicionais, ligados às tomadas eléctricas.

A South Asian Association já se mostrou interessada no projecto e foi a primeira organização a garantir financiamento para o desenvolvimento do projecto. A ideia da MobileWise é criar a tecnologia e lançá-la para o mercado a todos os interssados neste tipo de recarregamento.

Esta será, sem dúvida, a última fronteira dos dispositivos sem fios para se tornarem definitivamente autónomos das “ligações à parede”. O último passo que torna qualquer aparelho portátil num dispositivo móvel em todos os sentidos, o desaperto das derradeiras amarras para um futuro de ligações totalmente sem fios.