A Rede Eléctrica Nacional (REN) quer decidir, até ao final de Junho, a forma de participar no mercado de telecomunicações, afirmou hoje o presidente da empresa de transporte de energia, José Penedos.
Os accionistas da REN, Estado e EDP – Electricidade de Portugal, poderão optar entre a operação directa no mercado, a constituição de parcerias com outros operadores ou entregar a terceiros a gestão e rentabilização da rede de telecomunicações da empresa.
A REN foi licenciada pelo ICP como operador de telecomunicações ontem e, no caso de os accionistas decidirem a entrada directa no mercado das telecomunicações, a empresa estará mais vocacionada para a comercialização de uma rede de “tráfego de dados de base empresarial” ou, mesmo, a comercialização de banda larga, que será possível a partir de 2002, garante José Penedos.
Veja a notícia sobre a licença atribuída pelo ICP.