• Início
  • Apps
  • Resolução de ano novo: viajar mais e em segurança com estas apps

Resolução de ano novo: viajar mais e em segurança com estas apps

Fonte: Pixabay Viajar é uma forma de criar memórias, de conhecermos novas pessoas e lugares e de nos sentirmos vivos. E se, para este ano de 2022, procurássemos mais esses momentos de viagem, em Portugal ou no estrangeiro?Caso esta seja uma resolução que faça sentido para este novo ano de 2022, seguem-se algumas apps que […]
Fonte: Pixabay

Viajar é uma forma de criar memórias, de conhecermos novas pessoas e lugares e de nos sentirmos vivos. E se, para este ano de 2022, procurássemos mais esses momentos de viagem, em Portugal ou no estrangeiro?
Caso esta seja uma resolução que faça sentido para este novo ano de 2022, seguem-se algumas apps que deve manter consigo para facilitar tanto o planeamento como a própria viagem.

Apps para instalar e ter uma viagem mais segura

1. Google Maps ou Waze

Aplicações de mapas são um excelente apoio em qualquer viagem, tanto nacional como internacional. Existem várias opções no mercado atualmente, mas o Google Maps e Waze são as duas melhores, na nossa opinião.
O Google Maps já todos conhecemos, mas porque não descarrega o Waze para o seu telemóvel e faz a experiência. Além do mapa, esta aplicação avisa-o de possíveis interrupções na via, acidentes e ainda pode buzinar a outros usuários que se encontrem na estrada.

2. AirBnb ou Booking

Ambas as aplicações são excelentes a nível de alojamento, mas uma (AirBnb) é mais usada para aluguer a proprietários, enquanto que a outra (Booking) permite a reserva de quartos em hotéis ou hostels.
Pode encontrar outras opções de alojamento neste conteúdo.

3. Easy Jet

Esta aplicação permite-lhe estar a par de todas as informações relacionadas à sua viagem de avião e ainda o redireciona para a reserva de alojamento e automóveis. Com a aplicação, será possível encontrar os voos a preços mais baixos.
Esta aplicação está em destaque no conteúdo “3 Aplicações para viajar em lowcost. O melhor da Google Play Store”.

4. Citymapper

Esta aplicação irá ajudá-lo a orientar-se dentro de uma cidade, mostrando-lhe o caminho a seguir, através de transportes públicos, para chegar a uma determinada atração na cidade. A aplicação não precisa de internet e só está disponível para cidades europeias.

5. TripAdvisor

O TripAdvisor é o local ideal para encontrar opiniões de outros viajantes acerca de determinadas atrações, estabelecimentos, entre outros.
Esta é uma excelente ferramenta para planeamento, mas também para encontrar um bom restaurante durante a viagem. Sem dúvida, uma aplicação indispensável.

6. Yelp

A app funciona quase como as “páginas amarelas”, pois permite-lhe encontrar tudo o que precisa quando chega a uma nova cidade. A aplicação também apresenta o menu de alguns restaurantes para que vá preparado para as refeições disponíveis.

7. Packpoint

Esta aplicação é um excelente apoio na preparação da mala para a viagem. O usuário só tem de adicionar o destino de viagem e esperar que a aplicação faça o resto e dê os resultados.
A app irá analisar a meteorologia do país e perguntar-lhe quais as atividades em que espera participar. Com base nessa e muitas outras informações, a aplicação irá dar-lhe uma lista com os principais objetos que precisa de levar em viagem.

8. Busuu ou LingoDeer

Caso vá viajar para um país estrangeiro e queira preparar-se, o Busuu e o LingoDeer são duas das melhores aplicações do mercado para aprender línguas. Estas aplicações irão prepará-lo para se comunicar com as pessoas que se encontram no país.
Antes de instalar, verifique se a língua que quer aprender está disponível no Busuu ou no LingoDeer.

9. XE Currency

O XE Currency ajuda-o a converter os preços do país de destino em euros e vice-versa, um grande apoio em qualquer viagem fora de Portugal. A aplicação vai fazer o trabalho por si, o que significa que não terá de consultar as taxas de conversão durante a viagem.

10. Expense Manager ou Boonzi

Por último, aconselhamo-lo a ter sempre uma aplicação onde possa apontar todos os gastos e o dinheiro que ainda tem disponível. Esta é uma excelente forma de manter o controlo das suas finanças, mesmo em viagem.

 

Caso saiba de mais alguma aplicação que faça sentido neste conteúdo, partilhe connosco. E, de resto, boas viagens.