O serviço foi ontem apresentado na CommunicAsia, exposição de telecomunicações asiáticas, onde a Logica irá difundir conteúdos da Reuters no seu expositor, numa espécie de teste. Segundo analistas do sector, esta parceria conseguida entre a agência noticiosa e o gigante das e-solutions vai permitir entrar em grande no mercado do multimédia nas telecomunicações móveis, não só disponibilizando os melhores conteúdos em todo o mundo como tendo por base as melhores tecnologias ao seu serviço.
Uma das responsáveis pela área de parcerias estratégicas da Reuters, Monique Villa, afirmou que toda a equipa destacada para fazer a cobertura do Mundial na Coreia e no Japão (190 jornalistas) está consciente do desafio e que o novo serviço multimédia para telemóveis vai constar da sua lista de preocupações.
Este serviço deverá entrar nos circuitos comerciais europeus mais para meados do Verão, mas com a mesma estrutura tecnológica usada nesta fase de testes no Oriente. O MMS começa agora a dar os primeiros passos na Europa e a Reuters surge, desta forma, como um dos primeiros produtores de conteúdos para este tipo de rede, evolução do GSM.