A notícia foi adiantada pelo canal de televisão ABC News, que dá conta do testemunho de um padre de uma igreja de Milão sobre um casal que todos os dias reza com devoção frente à imagem de Nossa Senhora, prolongadamente por mais de uma hora, o que não passou despercebido ao pároco, uma vez que cenários destes são raros e com tendência a desaparecer.
Tendo então despertado interesse ao padre, veio a descobrir-se que o casal de jovens aproveitavam os momentos de reflexão para carregar o telemóvel na tomada que ficava atrás da imagem da santa. O sacerdote, Don Antonio Colombo, teve uma atitude razoável e já disse que nem sequer os vai chamar a atenção pelo facto de utilizarem a corrente eléctrica da igreja para recarregar a bateria do telemóvel.
“A igreja também é a casa deles e ao deixar recarregar os seus telemóveis é como se lhes estivesse a dar um copo de água”, explicou o pároco, sensível à necessidade das novas tecnologias. Uma história que deixará sempre a dúvida: serão as preces uma obrigação (enquanto dura o reabastecimento) ou uma questão de juntar o útil ao agradável? O padre não quis duvidar da boa fé do casal.