Skip to main content

RIM afirma que Google e Apple copiam PC’s

Fabricante do BlackBerry afirma que plataformas rivais limitam-se a copiar PC’s.

A Research In Motion (RIM), prestigiada fabricante do BlackBerry, afirmou que os sistemas operativos desenvolvidos por rivais como a Google ou a Apple limitam-se a copiar a interface de utilizador dos PC’s para a plataforma smartphone.

A fabricante referiu, no Mobile World Congress, que os dispositivos iOS e Android mantêm aplicações de terceiros armazenadas em “silos” separados, em vez de integrá-las nas funções nativas dos aparelhos – como o livro de endereços, ou o calendário.

Nós estamos muito focados na partilha de informação entre diferentes áreas do telefone, referiu Curtis Sasaki, vice presidente de Product Management de Product Management na RIM. O Android e o iPhone nem sequer estão a fazer isso – essas plataformas estão a copiar PC’s.

Apesar de existirem serviços para Android que agregam, por exemplo, Facebook e Twitter no livro de endereços, esses serviços acabaram por ser desenvolvidos por terceiros, tal como a interface de utilizador do HTC Sense, ou do Motorola MotoBlur. Além disso, essas “skins” são mais exigentes com o hardware do telefone – podendo diminuir a performance do dispositivo.
´
Entretanto a RIM leva a cabo a sua campanha das Super Apps, que desvendou no Mobile World Congress, onde Sasaki reiterou o compromisso da fabricante em abrir o núcleo das funcionalidades e permitir a integração total com o dispositivo. Estamos a olhar para 2 milhões de downloads por dia, entre mais de 100 países, referiu, acrescentando que mais de 300 mil developers encontram-se a fazer software para a BlackBerry App World.

Fonte: Total Telecom