RIM comprou Scoreloop

A RIM comprou a Scoreloop, que pretende integrar futuramente no serviço BlackBerry Messenger. A solução da RIM pretende ajudar os developers a gerar mais receitas.

A RIM (Research in Motion), fabricante dos telemóveis Blackberry, comprou recentemente a produtora de jogos sociais alemã Scoreloop, que já tinha desenvolvido apps e soluções para iOS, Android, Windows Phone 7 e até Samsung Bada, mas não para o Blackberry OS da RIM.

Esta compra poderá, no entanto, mudar isso. Os developers da Blackberry Developer Team poderão integrar nas suas apps a experiência em jogos sociais, que a RIM poderá utilizar para optimizar a experiência BlackBerry Messenger, a qual ganha uma vertente mais social.

O serviço BlackBerry Messenger foi até recentemente um dos diferenciadores da RIM – situação que mudou após o anúncio do iMessage da Apple e da app IM for Nokia para Symbian. Com a integração do Scoreloop no BlackBerry Messenger os developers poderão gerar mais receitas e vender apps através do serviço BlackBerry.