Skip to main content

RIM, fabricante dos BlackBerry com novos directores

RIM, fabricante dos smartphones BlackBerry anunciou dois novos directores de marketing e operações. Marketing é prioridade em nova estratégia da RIM.

A canadiana Research in Motion (RIM), fabricante dos smartphones BlackBerry, terá anunciado anteriormente – após ter sido nomeado um novo Director executivo -, que uma das suas principais prioridades passaria por renovar a estratégia de marketing da empresa, com um novo director de marketing a liderar esta área.

Dito e feito. Frank Boulben, antigo vice presidente de estratégia, marketing e vendas da LightSquared, foi nomeado novo director de marketing da RIM, além de contar com a ajuda de um novo Director de Operações, Kristian Tear, antigo Vice Presidente Executivo da Sony Mobile.

RIM, fabricante dos BlackBerry com novos directores

O Kristian e o Frank trazem um conhecimento extenso do mercado global que está constantemente a mudar», anunciou Thorsten Heins, director executivo da RIMMais importante ainda, tanto o Kristian como o Frank compreendem as tendências emergentes no segmento das comunicações móveis e computadorizadas.

É certo que a RIM está decidida a apostar em novas estratégias de marketing: na Austrália, um autocarro lotado com homens e mulheres parou em frente a uma Apple App Store, onde terá sido realizado um mediático protesto que inicialmente levantou suspeitas sobre a Samsung. Também a nova campanha Wake Up da RIM tece algumas críticas à fabricante da maçã, ainda que indirectas.

O que acham os leitores ? Acham que estas mudanças na RIM são um indicador de que a fabricante dos BlackBerry está na direcção certa ? Deixem-nos o vosso feedback nos comentários!

Veja também:

Thorsten Heins é novo CEO da RIM BlackBerry

RIM, nova campanha BlackBerry critica Apple