Roaming da Vodafone com tarifa única

Travel disponível a partir de amanhã.

A Vodafone lança amanhã o Travel, um novo tarifário para chamadas de voz em roaming que permitirá ao clientes do operador que fizerem uma chamada no estrangeiro pagar o mesmo que em Portugal, acrescido de uma taxa fixa de 80 cêntimos (plano não aplicável à Rede 10 da Yorn, tarifas intra-conta e empresariais personalizadas). As chamadas recebidas no estrangeiro passarão a custar apenas 80 cêntimos, independentemente do tempo de duração da chamada.

«Com este tarifário, as comunicações móveis no estrangeiro tornam-se mais simples, claras e económicas para os utilizadores», destaca a Vodafone, sublinhando que «graças a esta simplificação de tarifas, falar por telemóvel do estrangeiro para o nosso País tem o mesmo custo por minuto do que falar em Portugal».

O operador exemplifica com um cliente que adira a este tarifário e esteja registado na rede Vodafone Alemanha: se ligar para Portugal, pagará a mesma tarifa por minuto que paga actualmente ao fazer uma chamada em Portugal, acrescida da taxa fixa (80 cêntimos) por chamada. Ao receber uma chamada, pagará apenas a taxa fixa, independentemente da origem e duração da chamada.

O Travel é válido para as redes Vodafone dos diferentes países e parceiras em 17 outros países a nível mundial que, no seu conjunto, representam mais de 80% do total de tráfego efectuado pelos clientes da Vodafone Portugal.

A adesão ao tarifário Vodafone Travel é gratuita, bastando ligar 1222 ou contactar o serviço de apoio a clientes do operador.