Sagem e Sony Ericsson parceiras nos telemóveis

Nova gama de terminais de baixo preço.

Com esta parceria, a Sagem Communication passa a licenciar tecnologias de software e hardware para os telemóveis da Sony Ericsson.

As duas empresas irão conduzir o desenvolvimento de actividades em conjunto.

«Escolhemos a Sagem Communication pelas suas plataformas de software maduras, escaláveis e flexíveis. Por outro lado, ficamos positivamente impressionados com a qualidade e a performance dos seus telefones, que são desenvolvidos por uma equipa muito profissional. A nossa cooperação com a Sagem Communication irá permitir-nos oferecer uma gama mais madura de telemóveis», afirma Howard Lewis, vice-presidente e PBU (Product Business Unit) da Sony Ericsson.

«Estamos orgulhosos que a Sony Ericsson, um grande player no mercado das telecomunicações móveis, tenha escolhido a Sagem Communication para esta parceria», comenta Thierry Buffenoir, CEO da Sagem Communication, destacando que se trata de um acordo de longo prazo.

Por forma a aproximar as comunicações móveis à capacidade técnica da Sagem Communication, a Sony Ericsson criará uma unidade para o desenvolvimento de telemóveis de baixo custo, que terá lugar nas imediações da Sagem Communication em Cergy, França.

Através desta cooperação, a Sony Ericsson completará assim a sua oferta no mercado “low cost” e aumentará a sua posição neste sector do mercado, assim como simultaneamente beneficiará do know-how tecnológico e da capacidade de engenharia da Sagem Communication.

Este acordo permite ainda à Sagem Communication realçar o valor das suas tecnologias e optimizar a totalidade dos seus recursos industriais.