Skip to main content

Samsung bateu recorde de vendas durante trimestre fiscal

Samsung vendeu mais smartphones durante terceiro trimestre fiscal de 2012 que qualquer outra empresa na História. Galaxy Note e Galaxy Y entre os sucessos.

A Samsung anunciou esta sexta-feira os seus resultados financeiros relativos ao terceiro trimestre fiscal de 2012. Os resultados revelaram-se extremamente positivos para a fabricante sul-coreana, que anunciou lucros de 6 mil milhões de dólares, ou seja, mais 91% do que no mesmo período do ano passado. No total a companhia angariou 47.6 mil milhões de dólares em vendas, mais 26% do que no mesmo período do ano passado.

O interessante é que quase dois terços dos lucros da Samsung deveram-se à divisão mobile da empresa, que de acordo com a Strategy Analytics conseguiu vender mais smartphones durante um trimestre do que qualquer outra empresa na história – o que se traduz em 57 milhões de unidades vendidas.

Samsung bateu recorde de vendas durante trimestre fiscal

A Samsung expediu 56,9 milhões de smartphones no mundo inteiro e conquistou um recorde de 35% de share de mercado durante o terceiro trimestre de 2012. Este foi o maior número de unidades alguma vez expedidas por uma fabricante de smartphones, num único trimestre, referiu Neil Mawston, analista da Strategy AnalyticsApesar da dura competição nas lojas e nos tribunais, a Samsung continuou a disponibilizar vários sucessos, desde o topo-de-gama Galaxy Note ao mais acessível Galaxy Y.

E as comparações com a sua principal rival, a Apple, seriam inevitáveis: A Apple tem um saudável crescimento anual de 57% e expediu 26.9 milhões de smartphones em todo o mundo, com 17% da quota de mercado, acima dos 14% registados no ano passado. A Apple tem um trimestre sólido no importante mercado norte-americano e isto contribuiu para fortalecer a sua performance global, acrescentou Mawston.