Samsung conquista Telefónica

A Telefónica Móviles contratou a Samsung para fornecimento de terminais em larga escala, para todos os mercados em que opera.

Todos os esforços desenvolvidos pelas duas empresas vão no sentido de enquadrar ao máximo os produtos a apresentar aos mercados segmentados que a Telefónica tem em toda a sua vasta cobertura pelo mundo inteiro. A colaboração estará concentrada, sobretudo, no desenvolvimento de terminais capazes de disponibilizar os novos serviços que a Telefónica Móviles oferece aos seus clientes, designadamente MMS e acesso à Internet em alta velocidade através da rede GPRS.

O acordo prevê, ainda, uma parceria no desenvolvimento de novos conteúdos e aplicações que possam fazer crescer o nível e tempo de utilização dos serviços apresentados pelas operadoras da Telefónica Móviles espalhadas por todo o mundo. A Samsung comprometeu-se a entregar terminais com capacidades multimédia, com ecrãs a cores e de alta resolução, bem como toques polifónicos.

Segundo afirmou Ignacio Aller Mallo, COO (Chief Operating Officer) da Telefónica Moviles, «a adaptação de terminais móveis da Samsung às necessidades das nossas operadoras pode contribuir para fazer crescer imenso a utilização dos nossos novos serviços. Além disso, reforça a nossa posição de liderança no mercado de língua castelhana e portuguesa», explicou.

Contactada a Telefónica Móviles, o acordo foi simplesmente assinado, não estando prevista qualquer data para a primeira entrega de terminais e muito menos quantidades envolvidas.