Samsung demonstra Push-To-All

Solução totalmente móvel integra PTT, PTV e PTD.

A Samsung Electronics anunciou uma demonstração da tecnologia Push-To-All (PTA), uma solução de comunicação totalmente móvel que inclui a tecnologia de voz multi-utilizador, já existente na solução de PTT (Push-to-Talk), a tecnologia de videoconferência multi-utilizador, característica da PTV (Push-To-View) e a função de partilha de ficheiros multimédia, já existente na tecnologia PTD (Push-to-Data).

A demonstração do protótipo da solução PTA foi realizada no Centro de R&D de Telecomunicações da Samsung, em Suwon, na Coreia, estando a marca a trabalhar já no desenvolvimento de soluções com esta tecnologia.

O principal benefício dos equipamentos com PTA é a videoconferência sincronizada. Similar a um walkie-talkie com capacidade de transmissão de vídeo, a imagem de quem está a efectuar a chamada aparece instantaneamente no ecrã do telemóvel do(s) receptor(es) da chamada. É uma função que permite às pessoas, nas suas mais diversas localizações, a realização de encontros virtuais.

Adicionalmente, o equipamento PTA permite o envio de imagens, vídeo-clips e conteúdos de música para diversos utilizadores através de uma simples operação no dispositivo móvel.

A Samsung Electronics planeia disponibilizar, para comercialização, soluções móveis de PTA utilizando não apenas a tecnologia de EV-DO, mas também EDGE, UMTS, e standards Wi-Fi.