• Início
  • Mobile
  • Samsung Galaxy ainda concorre com Apple iPad no Japão

Samsung Galaxy ainda concorre com Apple iPad no Japão

O Samsung Galaxy Tab 10.1 continua à venda no Japão. Apple iPad não conseguiu impedir tablet Samsung Galaxy 10.1 de concorrer no mercado nipónico.

O chefe da NTT DoCoMo, operadora de telecomunicações japonesa, Ryuji Yamada, afirmou que «a Samsung contou-nos que não vão existir obstruções às vendas». Ryuji Yamada acrescentou ainda que «contaram-nos que a situação das patentes é diferente na Europa e no Japão».

Recorde-se que a Apple processou a Samsung no tribunal de Tóquio, Japão, por violação de patente do Apple iPhone e do Apple iPad.

O processo iniciado pela Apple pede a suspensão imediata das vendas de todos os smartphones Samsung Galaxy, bem como uma indemnização de 100 milhões de ienes, cerca de 919 mil euros, por perdas e danos.

Samsung pode continuar a vender gama Galaxy no Japão

Este não é o primeiro processo que a Apple inicia contra a Samsung. No dia 2 de Setembro, o tribunal de Dusseldorf decidiu em favor da Apple sobre a Samsung, o que obrigou à retirada dos tablets Samsung Galaxy 7.7 e de toda a publicidade relacionada com o tablet Samsung Galaxy 7.7 da IFA Berlin.

A «guerra» entre Apple e Samsung tem vindo a piorar. Começou com a suspensão de venda do Samsung Galaxy Tab 10.1 na Austrália e continuou com a interdição de vários equipamentos Samsung na Europa.