O Samsung Galaxy Note 4 foi hoje oficialmente anunciado para o mercado português. Será possível encontrar nas lojas o novo topo-de-gama da gigante sul-coreana a partir do dia 24 de Outubro.
Em relação a preços, e tendo em conta que este é um topo-de-gama, os valores serão elevados: 799,90 euros desbloqueado, 699,90 euros bloqueado para operador (estes valores, contudo, poderão variar consoante a escolha de modalidade do tarifário).
A julgar pelo hardware que traz, o desempenho do Galaxy Note 4 estará definitivamente longe de ser um problema: 3 GB de RAM, em conjunto com um processador quad-core de 2.7 GHz, deverão garantir que o Note 4 se encontra à altura de qualquer função. Somem-se ainda 32 GB de espaço de armazenamento, expansíveis com cartão microSD.
Com o Note 4 a Samsung também resolveu entrar no comboio do Quad HD – o ecrã Super AMOLED deste aparelho tem 5,7 polegadas e apresenta uma impressionante resolução de 2560 x 1440 píxeis.
A câmara é de 16 MP, e além das opções obrigatórias num aparelho desta gama (autofocagem, modo HDR, e foco selectivo, entre outras), existe também a capacidade para gravar vídeos em 4K.
Apesar de correr Android 4.4 KitKat, espera-se que uma actualização para Android 5.0 já esteja em desenvolvimento e que a sua disponibilidade ocorra tão brevemente quanto possível.