Considerada uma das maiores fabricantes mundiais no ramo das telecomunicações, os equipamentos da Samsung, a par da linha Nexus da Google, costumam ser dos primeiros a receber as actualizações mais recentes para o sistema operativo.
Dado o anúncio do Android Marshmallow já há alguns meses, espera-se que o novo sistema operativo comece a ficar disponível para mais dispositivos a um ritmo cada vez mais constante. Por norma, os primeiros produtos a receberem o update costumam ser os mais recentes terminais, seguindo-se posteriormente os equipamentos mais antigos. Contudo, este parece não ser o caso com a Samsung.

Foi recentemente avistado um Samsung Galaxy Note 4 a correr Android 6.0, na Hungria, algo que não deixa de ter a sua estranheza devido a alguns motivos: em primeiro lugar e como acima escrito, os primeiros telemóveis a receberem a actualização são habitualmente os topos de gama mais recentes, o que não é o caso do Samsung Galaxy Note 4 (equipamentos como o Samsung Galaxy S6 Edge +, o Galaxy S6 ou o Galaxy Note 5 ainda não receberam a nova edição do Android).
Em segundo lugar, o modelo que aparentemente recebeu a actualização tem origem na Hungria, quando normalmente os primeiros equipamentos a receber o update são originários da terra Natal da fabricante, neste caso a Coreia do Sul.

Estranhezas e curiosidades à parte, o Android 6.0 traz novas funcionalidades ao Samsung Galaxy Note 4, sendo elas:
– Possibilidade de tirar notas com a S-PEN mal saia da ranhura e com o ecrã do smartphone desligado, função a que a Samsung convenientemente chama de “Screen off memo”.
– Novo menu “Air command” que teve a sua estreia no Samsung Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge, é agora disponibilizado para o Samsung Galaxy Note 4.
– Novos ícones, uma interface mais ágil e animações mais suaves.
