Samsung Galaxy S4 sem S-PEN? A sério?

O Samsung Galaxy S4 não deverá incluir, surpresa das surpresas, S-PEN. Talvez por ser uma ferramenta – por enquanto – exclusiva do Samsung Galaxy Note.

Um dos rumores que têm circulado na Web acerca do Samsung Galaxy S4 refere a hipótese do próximo topo de gama da empresa sul-coreana não incluir S-PEN, uma ferramenta que ainda não apareceu na gama Galaxy S e que até à data tem sido exclusiva dos dispositivos Galaxy Note da empresa. Mas alguém esperaria que o Samsung Galaxy S4 trouxesse uma S-PEN?

Talvez faça sentido adoptar esta ferramenta num ‘phablet’, ou num dispositivo com um ecrã maior do que 5 polegadas e que tenha sido concebido com suporte para essas funcionalidades – mas até que a Samsung decida ‘misturar’ as suas gamas de dispositivos num único produto que já é extremamente bem sucedido teremos ainda que esperar muito (e é mais provável que a Samsung, caso opte por fazê-lo, simplesmente crie uma nova categoria de produto).

Samsung Galaxy S4 sem S-PEN? A sério?

A ideia de que a empresa poderia lançar um Samsung Galaxy S4 equipado com uma S-PEN parece ser ilógica, especialmente porque a empresa batalhou com os seus dispositivos Galaxy Note para criar uma nova categoria de produtos que começa agora a obter mais sucesso – sucesso esse que não nos parece ser do interesse da Samsung em canibalizar, que seria o que acabaria por acontecer caso lançasse mesmo um Samsung Galaxy S4 equipado com S-PEN.

Tudo isto serve para recordarmos que o Samsung Galaxy S4 e o Samsung Galaxy Note 2 (enquanto não chegam novidades do Galaxy Note 3) são dois produtos diferentes e direccionados para públicos-alvo diferentes, mesmo que possam existir semelhanças entre ambos. Espalhar rumores sobre um Samsung Galaxy S4 que não vem equipado com S-PEN é exactamente o mesmo que nós noticiarmos já aqui que o Apple iPhone 6 afinal – surpresa das surpresas – não vai trazer uma pen-stylus incluída.

Por outro lado é possível que estejamos redondamente enganados. O que acham’ Deixem-nos o vosso feedback!