• Início
  • Mobile
  • Samsung infringe patentes de tecnologia Bluetooth

Samsung infringe patentes de tecnologia Bluetooth

A Samsung vai pagar mais de uma dezena de milhões de dólares por infringir patentes relacionadas à tecnologia Bluetooth.


 

A vida não está fácil para a gigante sul-coreana.

Depois de ter finalmente colocado termo a uma disputa com a Microsoft que durava desde o ano passado, a Samsung vê-se novamente metida em máus lençois.

Desta feita, a Samsung vai ter de pagar cerca de 15.7 milhões de dólares à empresa Rembrandt Wireless Technologies, no seguimento das queixas por parte da empresa relativamente às infracções levadas a cabo pela marca sul-coreana. 

As duas patentes de que a Samsung foi acusada de infringir, são relativas a um sistema e método de comunicação que usa pelo menos dois métodos de modulação, que estão no centro da tecnologia Bluetooth EDR (Enhanced Data Rate). 

Infelizmente, o historial da Samsung relativamente a processos por infracção de patentes é tudo menos positivo. Em 2012, a empresa teve uma disputa legal com a Apple em que no final se viu obrigada a pagar cerca de 1.05 biliões de dólares à empresa americana. 

Em 2014 surgiu o caso com a Microsoft que felizmente foi levado a bom porto. Agora surge mais um processo, desta feita a respeito das componentes envolventes na tecnologia bluetooth, em que a Samsung mais uma vez foi declarada como culpada.

Com certeza que o aguadado Galaxy S6 será alvo do máximo escrutínio por parte de diversas empresas. Esperemos que a Samsung não seja vítima de mais processos, pois os mesmos têm tendência a começar a descredibilizar a marca, dado que o denominador comum a todos eles têm sido a culpabilização da gigante sul-coreana.