• Início
  • Mobile
  • Samsung lança nova geração de telemóveis com câmara de vídeo

Samsung lança nova geração de telemóveis com câmara de vídeo

Destinado ao mercado asiático, este novo terminal vem equipado com câmara de 300 mil pixeis, podendo gravar e ler até 20 minutos de imagens em movimento.

Enquanto que os telemóveis com câmara se limitam a captar imagens paradas, o novo modelo da Samsung integra uma camcorder que regista e armazena som e imagem de vídeo.

Na primeira metade de 2002, a Samsung lançou o SCH-V300, o primeiro telemóvel IMT-2000 com uma camcorder embutida. Agora, a marca coreana melhora o conceito e lança o SCH-V310, o qual permite fazer e receber telefonemas com suporte de vídeo, receber serviços em formato de som e vídeo e armazenar clips até 20 minutos de duração.

O ecrã central é um TFT-LCD com capacidade para reproduzir 262 mil cores, mas o novo Samsung dispõe também de um ecrã EL (electro-luminescent) de 256 cores.

O fabricante irá completar em breve o desenvolvimento dos modelos SCH-V330 e SCH-V3000 de telemóveis com camcorder, com funções ainda mais sofisticadas.

A câmara de vídeo embutida nestes modelos oferece uma resolução de 300,000-pixel através de duas lentes zoom para nove opções de luz, podendo tirar e armazenar até 20 mimuitos de som e imagem, reproduzidos num TFT-LCVD de elevada qualidade e com uma gama de 262 mil cores. O utilizador apenas terá que carregar na tecla shutter para captar imagens a 11 frames por Segundo.

Para o Senior Director of Product Planning Team da Samsung Electronics, Kim Jong-In, " a tecnologia dos telemóveis com câmara passou dos ecrãs a preto e branco até aos mais recentes já com camcorders e estimamos que estes modelos deverão representar cerca de 10 a 15 por cento do mercado coreano no corrente."