Samsung quer proibir iPhone e iPad na Holanda

Samsung e Apple continuam batalha legal na Holanda. Samsung alega que Apple não tem licença para vender iPhone e iPad, dispositivos com tecnologia 3G.

A batalha legal entre a Apple e a Samsung não promete abrandar tão cedo., Desta vez é a vez da Samsung requisitar, em tribunal, uma proibição para o smartphone e tablet da Apple. A Samsung alegou que a Apple não tem licença para vender dispositivos com tecnologia 3G.

Samsung quer proibir iPhone e iPad na Holanda

E se por um lado a Samsung alega que a Apple «nunca se deu ao trabalho de perguntar sobre licenças» antes de começar a vender equipamentos com tecnologia 3G, como o iPhone ou o iPad, também o representante legal da Apple acusa a fabricante do Samsung Galaxy de copiar dispositivos como o Apple iPad e iPhone.

A Samsung também foi acusada de retaliação pelo representante da Apple, que «ousou tomar medidas contra a estratégia de cópia da Samsung». O mais curioso no meio desta batalha legal é a abertura de ambas as fabricantes em chegarem a um acordo de licenciamento de patentes, embora não tenham sido avançadas mais informações a este respeito. Ficaremos a aguardar.