Samsung tem novos cartões de memória

A Samsung anunciou novos cartões com a mais alta velocidade de transmissão de dados da indústria.

A Samsung Electronics Co., Ltd., líder mundial em tecnologia avançada de semicondutores, anunciou o desenvolvimento de novos cartões de memória, nas versões flash e in-house controller, que vão ao encontro dos parâmetros exigidos este ano pela MMCA – MultiMediaCard Association.

Os novos cartões surgem em dois formatos – full e reduced size, respectivamente sob as marcas MMCplusTM e MMCmobileTM, compatíveis com o cartão MMC que configura e se adapta ao novo interface.

O MMCplusTM e o MMCmobileTM são versões melhoradas da especificação MMC, suportando uma largura maior de bus (x1, x4, x8) e uma clock frequency de 52megahertz (MHz) que permite uma transmissão mais rápida de dados. Aliás, possuem a mais rápida performance de leitura e escrita: velocidade de 20MB por segundo na função data read e de 15MB por segundo na função data write. A voltagem do MMCmobileTM é de 1.8V ou 3.3V, assegurando um consumo mínimo de energia.

A empresa coreana espera uma enorme aceitação do mercado aos novos MMC, que aponta como os cartões mais competitivos não só para telemóveis mas também para qualquer dispositivo digital móvel.