Samsung transforma voz em texto

Os dois primeiros telemóveis com essa funcionalidade chegam em Fevereiro.

A Samsung anunciou ter desenvolvido os primeiros telemóveis do mundo capazes de transformar a voz em mensagens escritas.

O SGH-P207, através do sistema «Voice Mode», permite ditar as mensagens e activar comandos relativos ao destinatário e à própria ordem de envio.

O SPH-A800, através do «QuickPhrase», permite também através da voz activar os modelos de mensagens pré-existentes no terminal (como «Liga-me» ou outra qualquer) e enviar de imediato a SMS.

«Esta nova tecnologia vai transformar significativamente a forma como as pessoas interagem com os seus telemóveis», salientou Peter Skarzynski, senior vice president da Samsung, apontando que «pela primeira vez, os utilizadores podem ditar mensagens directamente para o telemóvel, simplificando substancialmente o processo de messaging».

Os dois modelos revolucionários, que chegarão ao mercado norte-americano já em Fevereiro e à Europa provavelmente só no terceiro trimestre deste ano, fazem parte dos cerca de 12 novos terminais apresentados pela marca por nos últimos dias e que estão em demonstração no Consumer Electronics Show a decorrer em Las Vegas. Alguns deles estão dotados de câmara com 5 mpx e suporte wi-fi para facilitar o acesso Internet, entre outras funcionalidades.