Samsung vence batalha legal contra Apple
Tribunal nos EUA rejeita tentativa de proibição de venda do tablet Samsung Galaxy Tab 10.1 feita pela Apple. Samsung pode continuar a vender tablet.
- Telemoveis.com
- 05/12/2011
- Mobile, Samsung, Tecnologia

Uma injunção em tribunal feita pela Apple, de forma a tentar proibir a venda do tablet Samsung Galaxy Tab 10.1, além de três smartphones, foi rejeitada pela juíza Lucy Koh. A decisão permite que a Samsung possa continuar a comercializar os dispositivos pelo Natal. A notícia, avançada pela Reuters, refere que a empresa da maçã requisitou uma injunção preliminar que terá sido recusada em tribunal, pela juíza Lucy Koh.
A Apple diz que o tablet Samsung Galaxy Tab 10.1 é uma «cópia descarada» do tablet Apple iPad e do smartphone Apple iPhone.
Lucy Koh, a juíza do tribunal de São José, na Califórnia, declarou que «a Apple provavelmente provaria que a Samsung infringiu uma das patentes, no entanto, a Apple ainda não mostrou que conseguia ultrapassar a Samsung sem o recurso à validade das patentes». Recorde-se que o tablet Samsung Galaxy Tab 10.1 está proibido de vender na Austrália e Alemanha devido também à guerra de patentes entre Apple e Samsung, e que o tablet foi mesmo retirado da IFA Berlin 2011.