Skip to main content

Samsung vence batalha legal contra Apple

Tribunal nos EUA rejeita tentativa de proibição de venda do tablet Samsung Galaxy Tab 10.1 feita pela Apple. Samsung pode continuar a vender tablet.

Uma injunção em tribunal feita pela Apple, de forma a tentar proibir a venda do tablet Samsung Galaxy Tab 10.1, além de três smartphones, foi rejeitada pela juíza Lucy Koh. A decisão permite que a Samsung possa continuar a comercializar os dispositivos pelo Natal. A notícia, avançada pela Reuters, refere que a empresa da maçã requisitou uma injunção preliminar que terá sido recusada em tribunal, pela juíza Lucy Koh.

A Apple diz que o tablet Samsung Galaxy Tab 10.1 é uma «cópia descarada» do tablet Apple iPad e do smartphone Apple iPhone.

Samsung vence batalha legal à Apple

Lucy Koh, a juíza do tribunal de São José, na Califórnia, declarou que «a Apple provavelmente provaria que a Samsung infringiu uma das patentes, no entanto, a Apple ainda não mostrou que conseguia ultrapassar a Samsung sem o recurso à validade das patentes». Recorde-se que o tablet Samsung Galaxy Tab 10.1 está proibido de vender na Austrália e Alemanha devido também à guerra de patentes entre Apple e Samsung, e que o tablet foi mesmo retirado da IFA Berlin 2011.