• Início
  • Mobile
  • Samsung vs Apple: o milagre de Natal na guerra das patentes?

Samsung vs Apple: o milagre de Natal na guerra das patentes?

Samsung vs Apple? Só pode querer dizer guerra de patentes. Ou quereria: circulam informações que dão conta que a Samsung desistiu dos processos contra a Apple na Europa.

A guerra de patentes entre a Samsung e a Apple foi um dos principais temas de 2012 e de boa parte de 2011. Desta vez, contudo, as duas empresas poderão estar prestes a terminar a sua renhida disputa – embora estas informações, avançadas pela Bit, Dinheiro Vivo e alegadamente o The Verge, ainda careçam de confirmação oficial.

As informações sugerem que a Samsung terá desistido de todos os processos contra a Apple em território europeu, onde se encontra em batalha com a fabricante da maçã em territórios como a Alemanha, Hoianda, Reino Unido e França.

Samsung vs Apple: o milagre de Natal na guerra das patentes?

A Samsung continua empenhada em licenciar as suas tecnologias em termos justos, razoáveis e não-discriminatórios, e acreditamos firmemente que é melhor quando as empresas competem de forma justa no mercado em vez de tribunais. Nesse espírito, a Samsung decidiu retirar os seus pedidos contra a Apple pendentes nos tribunais europeus, de forma a proteger a escolha do consumidor, citando as declarações da Samsung transcritas no Dinheiro Vivo.

De facto parece bom demais para ser verdade e, para sermos honestos, estamos mais inclinados para considerar isto um rumor. Entrámos em contacto com a Samsung Portugal para tentarmos obter esclarecimentos em relação a esta matéria mas até à hora da publicação desta notícia não obtivemos qualquer confirmação – pelo que sugerimos que encarem estas informações ‘de pé atrás’.

Como encarariam uma possível resolução nas disputas entre as duas gigantes? Deixem-nos o vosso feedback!