Skip to main content

SAP adquire a Sybase por 5,8 bilhões de dólares

Numa operação financeira complexa, o gigante do desenvolvimento empresarial espera assim poder fornecer os seus clientes do seu software em plataformas móveis

Partilhar

A SAP anunciou ontem que pretende adquirir a Sybase, um negócios de cerca de 5,8 bilhões de dólares, com o objectivo de fundar um gigante na área do desenvolvimento de software, capaz de colocar todas as suas aplicações empresariais disponíveis em todos os suportes cujo principal objectivo é sem dúvida o mobile.

Sediada em Walldorf, na Alemanha, a SAP está a negociar através da sua subsidiária americada as acções da Sybase por cerca de 65 dólares cada. A SAP éo Quarto maior vndedor de software do mundo, depois da Microsoft.

Entre a variada gama de produtos da empresa, encontramos CRM e ERP, produtos que acompanham o ciclo de vida do porduto, cadieas de fornecimento e distribuição, softwares de gestão entre muitas outras soluções que superam os rivais Oracle, SAS Institute e a IBM

Já a Sybase é lider mundial nas bases de dados e desenvolveu uma tecnologia que disponibiliza qualquer software aos seus clientes em qualquer plataforma, desde desktops aos dispositivos móveis.

Juntas, as empresas e os clientes combinados, vai ser possível fornecer os cerca de 4 bilhões de clientes em cerca de 850 formas diferenciadas de negócios, refereiu a SAP em comunicado. Para a Sybase a aquisição significa a expansão para um grande mercado como da SAP. No entanto esperam operar de forma autónoma.


Cristina Brites – Telemoveis.com

*** Este texto NÃO foi escrito de acordo com o novo Acordo Ortográfico***

Telemoveis.com on Facebook
Siga-nos no Twitter!