Skip to main content

SAPO Summerbits, 2ª Edição

O programa “SAPO Summerbits” é inspirado no Google Summer of Code, onde são oferecidas bolsas a estudantes, de todos os graus de ensino ou proveniências.

SAPO Summerbits, 2ª EdiçãoNesta edição do SAPO Summerbits serão financiados até 10 projectos. O programa decorrerá de 29 de Julho a 30 de Outubro de 2008. As candidaturas estão abertas de 8 de Julho a 27 de Julho de 2009.
O programa “SAPO Summerbits” é inspirado no Google Summer of Code, onde são oferecidas bolsas a estudantes, de todos os graus de ensino ou proveniências (maiores de 18 anos e com vínculo a escola/universidade portuguesa), para que desenvolvam código para projectos de software livre, já existentes ou completamente novos. O SAPO, com o apoio de outras entidades, seleccionará as ideias com maior impacto tecnológico e social, financiando o seu desenvolvimento ao longo de três meses. A ambição do SAPO Summerbits é, acima de tudo, a de se tornar um programa de referência no meio académico português, mostrando ao mundo toda a capacidade criativa dos nossos estudantes.
Objectivos .Desenvolver código para projectos de software livre, para o benefício de todos; .Colmatar lacunas em projectos de software livre no que diz respeito aos interesses de utilizadores portugueses;
.Incentivar a participação de mais pessoas em projectos de software livre, envolvendo quer o estudante propriamente dito quer a sua rede de contactos, em aspectos que vão desde o código em si até a traduções, testes de qualidade, etc. ; .Permitir a estudantes de informática e áreas afins adquirir experiência complementar à sua formação académica (como por exemplo, desenvolvimento distribuído, contacto com licenças de software, etc.); .Permitir a estudantes a elaboração de trabalhos com finalidade académica que, por serem distribuídos de forma livre e de grande valor, são apoiados financeiramente pelo SAPO Summerbits. Mais informações em Sapo SummerBits