Sendo apresenta os modelos M570 e S600

Ambos os modelos incluem várias funcionalidades como o Xccelerate e o Xsend, que visam facilitar o uso e envio de, por exemplo, mensagens multimédia.

Este modelo, segundo o fabricante, foi desenhado para ser ainda mais estreito, compacto e elegante. O M570 possui todas as novas tecnologias, incluindo mensagens «one-touch», vários jogos e capacidade para efectuar downloads. Com 4MB de memória livre, permite armazenar até 400 fotografias e fazer o download dos mais recentes jogos em Java MIDP 2.0, de som digital e toques polifónicos, wallpapers, imagens e screensavers.

O M570 incorpora também a tecnologia única da Sendo, o Xccelerate, que potência a característica ‘amiga do utilizador’, o Xsend. Esta funcionalidade faculta o acesso às funções MMS com a função «one-touch», tornando mais fácil criar e personalizar as mensagens. O Xccelerate permite um aumento da velocidade de transmissão de mensagens até 30% em boas condições da rede, aumentando esta percentagem em condições mais precárias.

Em termos de automomia, este terminal permite entre 2 a 5 horas de conversação e entre 180 e 400 horas em espera.

O telefone vem com 50 imagens pré-gravadas, podendo utilizar-se como wallpaper, secreensaver ou MMS. As imagens e os toques podem ser associados aos contactos individuais. Inclui ainda um conversor de moeda, que pode ser actualizado online, e uma calculadora. Por último, mas não menos importante, o M570 suporta WAP 2.0 com browser a cores com xHTML.

O S600, por sua vez, vem equipado com câmara digital 5x Xoom, MMS e Java, ecrã a cores de 65 mil cores e toques polifónicos. 

Este modelo dispõe de uma avançada câmara VGA com tecnologia Xoom da Sendo, zoom digital de 5X, e um visor de alta velocidade (15 fps), que emprega a tecnologia processadora de gráficos da Sendo, GraphiX. A câmara é altamente precisa com características como, cinco tamanhos seleccionáveis da imagem, dois níveis de qualidade da imagem, contraste e controlo de luminosidade, modo nocturno, efeitos de imagem e editor de fotografias.

A pesquisa da Sendo e o diálogo com o consumidor levaram ao desenvolvimento de mensagens com fotografias, intuitivas e de fácil uso. Acrescido de tecnologia MMS, Xsend, oferece funções de câmara avançadas, sendo necessário apenas cinco passos para criar e enviar uma mensagem com fotografia, um pouco à semelhança da tecnologia Quick Share presente nalguns terminais da Sony Ericsson.

Altamente personalizável, o S600 inclui também 4 MB de memória livre e tampas amovíveis, podendo adaptar-se ao gosto e estilo individuais. 

Em termos de autonomia, este terminal permite até 7 horas em conversação e 450 horas em espera. 

Ambos os terminais estarão disponíveis na Primavera de 2004.