Sendo tem nova imagem e novos terminais

Mais apresentações feitas em Cannes.

O fabricante britânico de telefones móveis, Sendo, revelou a sua «nova e ousada» identidade global que visa diferenciar os seus produtos e serviços do mercado e também familiarizar os seus clientes e utilizadores com a marca. A imagem de cerejas centra-se no conceito de possibilidade de escolha: no meio de cerejas vermelhas, destaca-se uma preta.

A Sendo pretende assim «mostrar a sua dedicação em procurar uma variedade de alternativas e em estabelecer um compromisso» com os operadores e os consumidores.

«É, pois, através desta imagem, simples mas com impacto, que a Sendo irá diferenciar os seus produtos e demonstrar a sua dedicação em satisfazer as necessidades específicas de cada operador, através da possibilidade de escolha e da personalização dos produtos que fornece», declara a empresa em comunicado.

Bluetooth sem configuração

Aproveitando a ocasião e o relevo mediático do congresso de Cannes, a Sendo apresentou também uma estreia mundial: o primeiro telemóvel equipado com auricular e mãos-livres Bluetooth que não necessita de configuração.

Pequeno, ultra-leve e de formato elegante, o K1 deixa de lado a complexidade de compatibilidade entre dispositivos com uma versão «pronto a usar». Além disso, apresenta um acesso rápido às funções MMS permitido pela evolução do sistema Xsend, tal como menus multifunções e wallpapers seleccionáveis e tecla de apoio Run & Shoot para jogos de arcada.

O Sendo K1 tem ainda incorporados tons polifónicos, um écran a cores de 65K e um avançado browser de Wap. A bateria permite um tempo de conversação de 3 a 7 horas e o modo standby de 200 a 400 minutos.

Qualidade de imagem superior

Paralelamente, a marca britânica apresentou também o primeiro telemóvel a destacar a qualidade de imagem dos efeitos 3D no ecrã. De aspecto atraente, o S1 incorpora um «original high contrast», um ecrã a 3D com grande qualidade de imagem, fundos a cores, com a garantia da tecnologia do ScreenZ da Sendo.

Com grande adaptabilidade em função das especificidades dos operadores e dos utilizadores, o S1 é o único telefone móvel que permite uma completa personalização do ecrã que é alterável e pode ser facilmente renovado e actualizado. Este dispositivo vai ser vendido, inicialmente, com ecrãs arrojados e multicores.

A tecnologia do ScreenZ da Sendo torna possível uma imagem fotográfica a cores de qualidade e torna também o visor mais nítido, mesmo em condições de luz menos favoráveis.

O Sendo S1 vem com diversas capas, screensavers e animações e apresenta uma resolução de 96×64 pixels. Possui ainda outras características como um sistema de áudio digital, toques polifónicos, conteúdos animados criados pela própria Sendo, acesso rápido às SMS e teclas de atalho modificáveis, incluindo o «one touch access« para toques e jogos.

Este dual-band pesa somente 83 gramas e permite entre 3 e 7 horas de conversação, aguentando a bateria entre 200 e 425 horas em standby.

Telemúsica

A terceira proposta da Sendo é a escolha entre telemóvel com música ou música com telemóvel, pois o X2 é um leitor digital de música que não compromete as restantes características do telefone nem a sua utilização, assumindo-se como a primeira alternativa aos leitores digitais de áudio. E este é apenas o primeiro de uma série de dispositivos móveis inovadores de entretenimento prometidos pela marca.

O Sendo X2 disponibiliza som de alta qualidade que tanto pode provir directamente do telefone como através dos auriculares, que vêm incluídos. Contempla leitor de MP3 e caracteriza-se pela fácil transferência de músicas de um PC para o telefone via Bluetooth ou cabo USB. Refira-se ainda a memória de 23 MB expansível até 1GB e o facto de, quando se faz ou recebe uma chamada, a música parar, recomeçando assim que a chamada terminar no mesmo ponto em que tinha sido interrompida.

Incluindo ainda câmara fotográfica de 1.3 mpx com zoom 8x e câmara de filmar, o Sendo X2 tem 18mm de expessura, o que faz dele o mais pequeno e leve telefone Symbian OS anunciado até à data, com 85cc e apenas 95 gramas.