Skip to main content

SEQR. Pagamentos por telemóvel já estão disponíveis em Portugal

A empresa iniciou ontem a disponibilização do seu serviço a nível nacional

 

 


A apresentação decorreu na Loja Lanidor do Amoreiras Shopping Center e foi mesmo a estreia da ‘mobile wallet’ da SEQR em Portugal. A aplicação é gratuita – está disponível para Android e iOS – e apresenta-se ainda como uma solução mais prática e económica para os lojistas, bem como mais rápida (50%) do que os tradicionais sistemas de pagamento.

Em relação à segurança, a empresa argumenta que um dos aspectos fortes do seu serviço está na exclusão de intermediários – ou seja, conecta-se directamente à conta bancária do utilizador, mas também não retira do smartphone nenhuma informação sensível ou confidencial.

Os pagamentos por cartões ou dinheiro são, na verdade, os principais concorrentes deste tipo de serviços, que podem ser utilizados de forma independente. « Não se trata de uma extensão de uma transação com cartão que transitou para o telemóvel », comenta a empresa.


A tecnologia por detrás da aplicação foi desenvolvida pela Seamless (que detém a SEQR) e funciona através do reconhecimento de um QR-Code/NFC na altura do pagamento. A aprovação é confirmada de seguida, através de um código PIN. « Não é necessário andar com uma carteira cheia de cartões de pagamento, cartões de fidelização e recibos, pois é possível guardar tudo no smartphone », acrescenta.

Além da realização de pagamentos, a aplicação também permite realizar transferências de dinheiro e aceder directamente a programas de fidelização, bem como armazenar recibos digitalmente.

« Esta solução garante vantagens para os utilizadores finais e também para os lojistas, oferecendo um sistema de pagamento mais eficaz e vantajoso sob todos os pontos de vista. Ouvimos as necssidades dos lojistas e dos consumidores por forma a desenvolver esta solução, por isso acreditamos que irá verdadeiramente revolucionar a indústria de pagamentos móveis », referiu João Pedro Duarte, country manager da SEQR em Portugal.

Mais informações na Google Play ou no iTunes.