• Início
  • Apps
  • Serás assim tão importante para o BlackBerry 10, Instagram?

Serás assim tão importante para o BlackBerry 10, Instagram?

Talvez sim, senão a BlackBerry não teria integrado filtros de imagem no software das suas câmaras digitais.

Ainda é cedo para dizermos se o BlackBerry 10 é o derradeiro salvador da BlackBerry, mas uma coisa é certa: parte do seu sucesso estará dependente do ecossistema de aplicações que irá disponibilizar enquanto plataforma. Isto não significa propriamente que a importância do BlackBerry 10 será proporcional ao número de apps que disponibiliza, mas poderá estar de certa forma relacionada com a qualidade – ou melhor, com a popularidade – das aplicações no seu catálogo.

E a verdade é que a BlackBerry tem feito um bom trabalho a esse respeito e o BlackBerry 10 foi introduzido ao mundo já com 70 mil aplicações disponíveis no BlackBerry App World – entre as quais se encontram nomes como o Skype, Facebook, Twitter e Angry Birds Star Wars, mas onde ainda continua a faltar uma das apps mais populares da actualidade: o Instagram.

Serás assim tão importante para o BlackBerry 10, Instagram?

Será esta aplicação assim tão importante para o BlackBerry 10? Embora seja muito cedo para tirarmos conclusões, a expectativa é de que sim, o Instagram seria uma excelente adição ao ecossistema da BlackBerry – a popular app/rede social dos filtros de imagem conta com cerca de 90 milhões de utilizadores activos mensais e tem sido considerada como uma das aplicações essenciais para a plataforma da empresa canadiana.

O que acham os leitores? Acham que o ecossistema de aplicações é um factor eliminatório na hora de optar por um smartphone? A presença do Instagram pdoeria fazer-vos reconsiderar a aquisição da plataforma da BlackBerry? Deixem-nos o vosso feedback!