Serviço de Internet em transportes públicos no Porto
Projecto no Porto permite aceder à Internet em autocarro em deslocação. Projecto do INESC quer implementar Internet móvel em transportes públicos.
- Lauro Lopes
- 23/12/2011
- Internet, Tecnologia
O Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto (INESC) apresentou, dia 22 de Dezembro, um projecto que pretende integrar um serviço de acesso à Web nos transportes públicos, de acordo com a Tvi 24.
O projecto chama-se SITMe e já está disponível em fase piloto, na carreira 207 da STCP (Campanhã – Mercado da Foz), um percurso frequentado sobretudo por estudantes universitários. O teste deverá decorrer ao longo dos próximos seis meses.
«Consigo acesso em tempo real à Internet ou informações de vídeo relativas aos transportes de uma forma perfeitamente facilitada e sem a necessidade de me ligar ou desligar cada vez que entro ou saio do autocarro», referiu Eduardo Sampaio, representante da ONI Communications e colaborador do projecto.
Quanto ao destino deste projecto, um dos objectivos passará por apresentá-lo em feiras internacionais na área dos transportes e expandi-lo para além de Portugal.