O sistema proposto pelas duas empresas, baseada na tecnologia móvel standard usada na Europa e na Ásia, combina as memórias flash da Sharp, ecrãs e os módulos de câmaras digitais com os semi-condutores desenvolvidos pela Texas Instruments. O fabricante japonês é o líder mundial no segmento dos ecrãs planos.
A Sharp e a Texas afirmam que o noso sistema vai permitir cortar tempo no design e nos recursos necessários à produção de terminais móveis com câmaras incorporadas. Aliás, Akikazu Okano, executivo da unidade japonesa da Texas Intruments, afirmou que «os produtos electrónicos de consumo com maior margem de progressão não são os DVD`s nem as câmaras digitiais, mas sim o telemóveis com câmara».
As duas companhias estão a desenvolver um menu de componentes e configurações para que os clientes – leia-se os fabricantes de terminais – possam usar no processo de criaçãode um terminal, no caso a sua concepção. O lançamento das estreias da nova parceria estão previstas para o final do ano, sendo que uma delas é um módulo de câmara digital com capacidade de um megapixels.