As marcas japonesas parecem estar a apostar em grandes – quer em qualidade, quer em opções – smartphones e tablets.
Depois do anúncio de novos smartphones da Toshiba com a Fujitsu – de onde se destacava o Toshiba Arrows Z ISW11F, hoje, dia 30 de Outubro, foi a vez da Sharp, que tem 25% do mercado de smartphones japonês, anunciar o lançamento de um novo telemóvel da gama AQUOS, é ele o smartphone Sharp AQUOS 102SH, que irá fazer concorrência directa ao Toshiba Arrows Z ISW11F.

O smartphone Sharp AQUOS 102SH vai ter OS Android 2.3 Gingerbread, ecrã LCD 3D – sem necessidade de óculos – de 4.5 polegadas com resolução de 1280×720, processador OMAP4430 dualcore 1GHz, câmara de 12.1 MP com capacidade e gravação 1080p, 1GB e RAM, 2.2GB de ROM, corpo à prova de água e de poeiras, conecção NFC, infravermelhos e ainda GPS, bluetooth 3.0 e Wi-Fi.
Para já, a Sharp ainda não anunciou quanto custará o novo telemóvel, mas confirmou que deverá ser lançado no início de Dezembro só para o mercado japonês. Quanto a datas fora do mercado japonês, a Sharp não indicou nada concreto, mas de acordo com a estratégia de exportação da empresa, há a possibilidade de ser vendido nos mercados internacionais.