Skip to main content

Siemens acelera 100 vezes a Internet

A Siemens anunciou ter conseguido velocidades 100 vezes mais rápidas do que a actual na transmissão de dados por Internet.

Em comunicado, a Siemens assinala que a velocidade obtida, de 360 megabits por segundo (Mbps), é cerca de 100 vezes maior do que as mais rápidas ligações DSL (tecnologia de transmissão em banda larga sobre linha fixa de telefone) existentes.

Os últimos resultados desta investigação foram apresentados no fórum «Mobile Internet 2010», na Alemanha, tendo a Siemens adiantado que aquela velocidade de transmissão de dados foi também obtida numa experiência de campo realizada em Munique, cidade onde se localiza a sede da empresa.

Christoph Caselitz, presidente da área de redes de telecomunicações da Siemens, citado no comunicado, prevê que o standard dentro de 10 anos será uma velocidade de 100 Mbps.

A Siemens utilizou uma tecnologia conhecida por OFDM (orthogonal frequency division multiplexing) que torna os sinais de alta frequência menos sensíveis à resistência do ar e a obstáculos naturais ou de edificações.