Siemens apresenta novidades «em casa»

Fabricante revelou cinco telemóveis na CeBit.

A presença da Siemens Communications na CeBIT 2005 incide especialmente nas novas aplicações para comunicações com e sem fios, destacando produtos para o standard de frequência de rádio sem fios W-LAN e para Internet via telefone e aplicações apelativas para clientes empresariais e particulares.

Mas, no caso específico da divisão Siemens Mobile, a revelação de novos telemóveis era uma das mais esperadas e o fabricante apresentou cinco modelos da nova geração 75, dirigidos a clientes empresariais e a amantes da natureza, o principal dos quais é o SXG75, de que o Telemoveis.com já deu conta (saiba mais clicando aqui).

Outro é o «todo-o-terreno» M75 de que o Telemoveis.com também já deu conta (saiba mais clicando aqui).

Mas as novidades não se ficam por aí e incluem o «concha» CF75, um triband dotado de ecrã generoso, câmara digital com qualidade VGA e zoom x5. Para além de outras características, possui a função de walkie-talkie Push and Talk. Os utilizadores podem ainda escolher entre os infra-vermelhos ou o rápido standard USB 2.0 para transmissão de dados, devendo este terminal ficar disponível nas lojas portuguesas a partir de Julho próximo.

O CX75 foi outra das novidades que a Siemens apresentou nesta CeBit, telemóvel este que vem equipado com um pacote multimédia diversificado: câmara digital de 1.3 megapíxeis com função de vídeo, leitor de música, Bluetooth, Push and Talk e um ecrã a cores de alta resolução. Este triband, que suporta cartões multimédia, deverá chegar ainda mais cedo ao mercado, sendo a data prevista o mês de Junho.

Por último, mais um «concha» da casa alemã: o atraente CL75. A combinação da elegância com um moderno equipamento multimédia fazem o cartão de visita deste terminal, um triband com MMS, GPRS, Push and Talk e Instant Messaging.

O CL75 tem um formato oval e um design com motivos florais e coloridos, que o tornam num acessório de moda. Nesse espírito, integra ainda um espelho de bolso. E, se não for activado por tecla, o próprio ecrã serve como espelho. Este telemóvel estará disponível no início do segundo trimestre de 2005.