• Home
  • Mobile
  • Siemens dá uma no cravo e outra na ferradura

Siemens dá uma no cravo e outra na ferradura

Anunciados resultados do segundo quartel.

A multinacional Siemens apresentou esta semana os seus resultados trimestrais com um saldo negativo. A cabeça do director da divisão de redes rolou imediatamente e a companhia anunciou planos de contenção.

Globalmente a Siemens obteve resultados positivos no valor de 1,61 biliões de euros. Esta cifra, contudo, está distorcida pela transferência no valor de 3.6 biliões de euros de uma participação no fabricante alemão de chips Ifineon para o seu fundo de pensões. Na realidade a companhia teve perdas líquidas de 489 milhões.

Os prejuízos acumulados foram sobretudo fruto dos maus resultados das divisões de redes e telefones móveis que, entre si, acumularam perdas superior a um bilião de Euros. Apesar da empresa ter conseguido, no trimestre, a terceiro maior fabricante – com mais 700 mil unidades vendidas do que a Ericsson.

Os resultados foram melhores do que o esperado e o mercado está a reagir favoravelmente, com a subida da cotação das acções da empresa (cerca de 1% ontem, na bolsa de Frankfurt).