• Início
  • Mobile
  • Siemens lança na CeBit o primeiro 3G (rectificada)

Siemens lança na CeBit o primeiro 3G (rectificada)

SXG75 chega no terceiro trimestre deste ano.

O novo SXG75 é está dotado de um ecrã TFT QVGA de 240×320 pixeis com 262.000 cores, sistema de navegação por satélite (GPS) integrado, rádio FM, leitor de MP3, Bluetooth/IrDA e porta para cartões RS-MMC.

A memória interna é de 128 MB e o terminal pode abrir documentos do Word, Excel e PDF. Tem ainda uma câmara de 2 megapixeis e uma outra para videochamadas, sendo a duração da bateria de 400 horas em standby.

O SXG75 será posto à venda entre Julho e Setembro por um preço indicativo entre 500 e 700 euros e Joern Watzke, responsável pelo lançamento das operações UMTS da Siemens, afirmou que as previsões de vendas são de pelo menos 1 milhão de unidades deste modelo no espaço de um ano.

A Siemens já vendeu anteriormente telemóveis 3G mas tratou-se de equipamentos produzidos pela norte-americana Motorola, marca com que o SXG75 vai agora competir, nomeadamente com o E1000 (que pode conhecer ao pormenor no nosso expositor clicando aqui) .

Entretanto, Joern Watzke manifestou esperança em não ver reduzido o orçamento de marketing do novo telemóvel, que habitualmente é de cerca de 10 milhões de euros, e adiantou que a Siemens está a negociar contratos com todos os principais operadores móveis para a sua distribuição.

Quanto ao segundo terminal 3G da Siemens, deve ser apresentado dentro de um mês e colocado à venda ainda neste ano.

Nota – este modelo é o primeiro de terceira geração da marca, mas apenas nalguns mercados, o que não é o caso do português. Com efeito, em termos nacionais, o SXG75 é o primeiro telemóvel 3G da Siemens dotado de GPS.

Conheça no nosso expositor todos os pormenores do Siemens SXG75.