O evento tem, desta vez, como patrocinador principal a Siemens Communications, cujo director-geral, João Picoito, justifica que a empresa «escolheu o 20º aniversário da APDC para demonstrar o seu empenho e contributo para a evolução das comunicações em Portugal», no seguimento da relação que vem desenvolvendo com a associação.
Aquele responsável salienta que «é com enorme satisfação que a Siemens Communications se associa ao 14º Congresso das Comunicações. Apesar do ciclo económico que o sector das comunicações vem atravessando nos últimos anos, a Siemens apostou e continua a apostar no desenvolvimento do mercado através do investimento em Investigação e Desenvolvimento e recursos humanos. Acreditamos que, deste modo, estamos não só a potenciar o fornecimento de soluções «state-of-the-art» que permitem a modernização e maior competitividade das empresas portuguesas, como também a contribuir para o desenvolvimento da economia do país».
Entre o leque de patrocinadores do evento estão a Anacom, a Jazztel, a Vodafone, a Comverse, a Convex, a Huawei, a Motorola, a Nec Portugal, a Nortel Networks, a ReferTelecom, Sun Microsystems e a Telindus. São ainda apoiantes a CBE, a Cisco Systems, a IT-Log, a Megamicro, a Microsoft, a Optimus, a Sony Portugal, a Unisys, e a Wedo Consulting.
A APDC foi criada em Novembro de 1984, como instituição de utilidade pública sem fins lucrativos. Com a missão de acompanhar de muito perto a evolução do sector em Portugal e gerar um pólo de debate, tem vindo a desenvolver actividades, desde então, no sentido de reflectir as grandes tendências deste mercado na sociedade portuguesa.