Siemens SK65 chega em Novembro

O novo modelo é especialmente dirigido aos executivos e tem o messaging como um dos trunfos.

A Siemens Mobile diz querer atingir os utilizadores que têm um nível de exigências acima da média, apresentando-lhes o SK65 que estará na Europa, Médio Oriente e América Latina em Novembro, antes portanto do ousado SF65 cuja palavra-chave era a metamorfose.

Desta vez, a conjugação da tecnologia com o estilo fazem a legenda do novo modelo, cuja característica mais evidente é o teclado que abre em cruz ou «x2type» (cross-to-type) quando se roda o telemóvel com as duas mãos. Concebido para ser funcional, este teclado permite digitar texto de forma simples e rápida, assim como trabalhar com o correio electrónico.

Aliás, o SK65 tem um elevado nível de gestão do e-mail para este tipo de equipamento, pois vem provido da tecnologia BlackBerry, da RIM, que suporta o modo «always on» para aceder ao e-mail, calendário e outros dados via aplicações BlackBerry. Os e-mails recebidos no computador são automaticamente enviados para o telemóvel para a eles ter acesso mesmo quando for a do escritório. E todas as respostas são instantaneamente sicronizadas com o sistema do escritório.

Além disso, a Siemens Mobile concebeu diferentes versões deste terminal para satisfazer necessidades diferentes e obter compatibilidade com diferentes sistemas de correio electrónico. Uma delas é especialmente vocacionada para quem passa muito tempo for a do escritório e permite o acesso a programas específicos e bases de dados em intranets de empresas que recorrem ao Mobile Data Service (MDS) da BlackBerry Enterprise Server.

Este topo-de-gama da Siemens tems 64MB de memória interna e mais 30MB para armazenamento de dados, como e-mails e aplicações Java. Tem ainda um ecrã TFT de 65.536 cores com 132×176 pixeis. A autonomia é de 5 horas em conversação e 250 horas em stand-by.

O SK65 é um terminal tri-band e dispõe de dicionário, o que faz dele um óptimo companheiro de viagem. E, para os tempos-mortos, inclui jogos de xadrez, golfe e batalha naval.

A versão standard inclui a função Push-to-Talk over Cellular (PoC), que possibilita com um grupo de pessoas em simultâneo (saiba mais sobre esta função clicando aqui).

Alta-voz, bluetooth, headsets e car-kit contam-se entre outras das características de base e/ou opcionais do SK65, além dos habituais carregadores, baterias suplementares, cabos e bolsa.

Veja no nosso expositor os pormenores e funcionalidades do SK65 e também do modelo anteriormente apresentado pela Siemens, o SF65, um «concha» que, porém, só chegará ao mercado em Dezembro.