Simpsons nos telemóveis
Os estúdios da Twentieth Century Fox, detentores dos direitos da série animada de televisão dos Simpsons, assinaram um contrato com a THQ Wireless para a comercialização de conteúdos e jogos para telemóveis de tudo o que se relacione com a famosa família de Springfield. Apesar da empresa ser especialista em jogos de vídeo para terminais móveis, o acordo comercial prevê, ainda, protectores de ecrã, toques, logos, todo o tipo de material promocional exclusivamente dedicado a telemóveis.
Depois de ter transmitido o 300º episódio da série – o que a encaminha a passos largos para a sitcom mais duradoura da história da televisão – a Fox quis prolongar o compromisso dos Simpsons com os seus telespectadores até ao dispositivo de maior uso diário: o telemóvel. É que segundo estatíticas dos próprios estúdios, a série cativa cerca de 300 milhões de pessoas, mensalmente, em todo o mundo. “Nós vemos o mercado das comunicações móveis como uma categoria natural de extensão dos Simpsons, e que irá permitir aos seus fãs, velhos e novos, disfrutar do humor quando e onde quiserem”, explicou Peter Byrne, vice-presidente da Fox para o licenciamento e material promocional.
O arranque da campanha está previsto só para os Estados Unidos na segunda metade de 2003 e irá incluir, para além do que já foi enunciado, aplicações de entretenimento (SMS e MMS) com personagens como Bart, Homer e Lisa. Além disso, está prevista a negociação individual com cada uma das operadoras que ambicione disponibilizar este tipo de conteúdos aos seus clientes.