SL45i: quase bingo

A Siemens anuncia linha ao modelo SL45i. Prossegue para bingo!

 A Siemens anuncia linha ao modelo SL45i. Prossegue para bingo!

O modelo SL45i da Siemens é um telemóvel que dá gosto ter. Pequeno (69cm3), leve (88gr), um ecrã de alta resolução até sete linhas, uma bateria de Li-Ion com capacidade para 330 minutos de conversação (dependendo das condições da rede), dual-band…enfim um sem número de características que nos fazem lembrar algo como “um desejo chamado telemóvel”.

Para quem gosta de tirar o máximo de rendimento do telemóvel, o SL45i consegue conciliar o telemóvel propriamente dito com as mais diversas tecnologias. Para começar, o leitor mp3 que, nas horas de seca (na fila para apresentar IRS!), dá um jeito tremendo. Além disso, o interface de ligação do telemóvel ao computador é extremamente fácil de instalar, configurar e de usar. É um autêntico “explorador do windows”, onde, por arrasto de ficheiros, copia tudo o que se deseja para dentro do MultiMediaCard (MMC), que vem de origem com uns honrosos 32Mb. Para fechar o capítulo do mp3, há apenas um senão: se estiver a ouvir comodamente nos auscultadores uma música e receber uma chamada, o ficheiro é interrompido e para retomá-lo terá de voltar a caminhar pelo menu até ao “mp3 player”.

A capacidade de armazenamento deste telemóvel também é mais do que satisfatória. Com o MMC de origem, a Siemens assegura 500 registos telefónicos (incluindo nome, morada completa, nome da empresa, três números de telefone, número de fax, e-mail e endereço electrónico). Permite guardar até 20 números acedidos através de marcação por voz e, dependendo da memória disponível no momento, o Voice Memo pode armazenar até 5 horas de gravação digital!

A sua cor de prata galvanizada (a cor disponível varia de país para país) pode conferir-lhe um aspecto mais executivo.

Outra das características interessantes que este telemóvel possui é o suporte para Java, cujo software disponível de série é o bastante para fazer as delícias dos mais desinteressados por este tipo de linguagem informática. A “pasta” com os programas oferecidos pela Siemens está repleta de boas surpresas, desde os tradicionais jogos até ao compêndio de cocktails (sim…bebidas exóticas!), com receitas muito bem explicadas.

Poderiamos ainda falar do interface de infra-vermelhos, do conversor de divisas (muito útil nos dias que correm), do cronómetro, na possibilidade de enviar imagens nas SMS, menus animados, chamadas em conferência, formato de menus seleccionável, assim como a possibilidade de fazer downloads de toques e imagens. Mas isso são apenas pormenores na vasta lista de capacidades do SL45i.

A Siemens pergunta, no seu site, em relação a este modelo, afinal o que há de errado em ter algum conforto extra? Nós respondemos que não há nada de errado nisso. Façam mais máquinas destas que os clientes agradecem!