Em relação à primeira geração de relógios inteligentes da Sony, o novo Smartwatch 2 oferece um ecrã melhor adaptado a condições de muita luminosidade e ainda uma autonomia de bateria mais eficiente. A Sony destaca ainda dois tipos de utilização para o Smartwatch 2 no seu comunicado de imprensa: enquanto complemento para smartphones ou enquanto relógio digital independente.
O Smartwatch 2, da mesma forma que o Galaxy Gear, permite gerir de forma mais prática algumas funcionalidades do smartphone tais como chamadas, conferir feeds das redes sociais e aceder a e-mails, mas também permite tirar fotografias (remotamente, através de uma aplicação) e correr aplicações como o Runtastic, direccionada para fãs de desporto e corrida.
Veja também: Sony presta tributo a Daft Punk em vídeo “unboxing” da PS4

Veja também: Sony Xperia Z1S aparece online, ameaça Galaxy S4 mini e HTC One mini
“Um utilizador típico de smartphones é uma pessoa que utiliza bastante o telefone para ler mensagens, ver as horas, ver e actualizar redes sociais, utilizar as suas aplicações preferidas, tirar fotos, ouvir música e jogar. O Smartwatch 2 cumpre todas estas necessidades, oferecendo um cómodo dispositivo de ecrã simples para que nunca mais tenha de tirar o seu smartphone do bolso”, afirma a Sony em comunicado.
Está a considerar adquirir um relógio inteligente a curto ou médio prazo? Diga-nos o que acha deste segmento de mercado!