Skip to main content

SMS entre EUA e Reino Unido

A partir de agora, e graças à germânica T-Mobile, já é possível trocar mensagens escritas de terminais móveis entre os Estados Unidos e Reino Unido.

A solução apresentada pela InphoMatch disponibiliza a troca de mensagens transatlânticas entre a T-Mobile do Reino Unido e os respectivos operadores com quem tem acordos de roaming, espalhados por todo o território norte-americano. Independentemente de serem GSM, TDMA ou mesmo CDMA. A troca é possível através do routing do tráfego de SMS`s entre os dois lados do Atlântico.

O responsável pelo departamento de vendas e marketing da T-Mobile, Clent Richardson, crê que esta é uma “fantástica oportunidade para a T-Mobile demonstrar o compromisso que assumiu com os seus clientes no que diz respeito ao verdadeiro serviço internacional de telecomunicações”. Segundo o mesmo responsável, existem cerca de 150 milhões de utilizadores de redes móveis nos EUA, “muitos deles com amigos, família, negócios e contactos no Reino Unido e, desta forma, podem chegar até eles de forma rápida e económica”, concluiu

A InphoMatch encaminha cerca de 75% de todo o tráfego SMS entre operadores para os Estados Unidos e, para o seu CEO, Phil Sweatman, “o alargamento à T-Mobile da interoperabilidade só vem acelerar o seu processo de globalização. Esta poderosa ferramenta que criámos poderá abrir óptimas oportunidades de gerar receitas para todos os participantes”, rematou.