SMS`s chineses

A China Mobile, maior operador mundial de telecomunicações móveis, transaccionou, só entre entre os seus clientes, 80 mil milhões de SMS`s em 2002.

O alargamento da cobertura para as zonas periféricas dos grandes centros urbanos chineses veio contribuir em muito para o aumento significativo do número de subscritores de redes móveis. “Estou convencido que o mercado das mensagens vai continuar a crescer a este ritmo durante 2003”, explicou à Reuters Zangh Bohan, vice-director para o serviço de dados da China Mobile. Associado a este crescimento, o mesmo responsável pelo operador chinês confirmou que a próxima aposta será na divulgação do MMS.

Segundo números da China Mobile, são transaccionados cerca de 300 milhões de mensagens por dia. Estes números, provocados pela gigantesca base de dados de clientes que o referido operador possui, faz com que seja a maior companhia de comunicações móveis do mundo e a segunda do país em termos de telecomunicações, com uma receita anual na ordem dos 242 milhões de dólares.